Vogue deixa de trabalhar com menores

Idade para trabalho subiu de 16 para 18 anos

“Em conjunto com um número de outras publicações, tivemos um papel na normalização de utilização de crianças – já que é isso que são – vestidas e apresentadas como adultos glamurosos. Não é correto para nós, não é correto para os nossos leitores e não é correto para jovens modelos que competem para aparecer em nossas páginas. Embora não possamos reescrever o passado, podemos comprometer-nos com um futuro melhor”

Trecho da Revista Vogue de Setembro de 2018 – edição americana.

A decisão foi publicada em uma matéria da edição de Setembro de 2018.

Por George Lepape – [1], Domínio público,

Assim como no Brasil, não é uma lei, mas uma norma que as revistas criaram para o trabalho com jovens e crianças. Aqui o termo é um diferente, mas parecido: REGULAMENTAÇÃO.

A regulamentação foi um grande avanço aos direitos das crianças, pais e demais envolvidos.

  • Horários devem ser respeitados,
  • Crianças não podem ser expostas,
  • Os pagamentos registrados, em dia.
  • Limite para gastos dos ganhos das crianças.

Sistema adotado é similar ao brasileiro

Lá nos EUA a mudança de conduta declara que qualquer modelo tem que ser maior de idade – excepto se for essencial a utilização de menor, o mesmo deve ter o responsável presente.

O mercado teve que se adaptar e os que não conseguem trabalhar assim, que se retirem. Acabam pro nosso bem e pro de nossos agenciados.

Nós como agencia acreditamos que criança não deve trabalhar realmente. Mas não pode deixar de desenvolver seus talentos por conta da incompetência de alguns.

Pode parecer contraditório, mas quem ama o que faz não trabalha.

Simplesmente vive. É melhor pontuar do que impedir uma vida de ser vivida plenamente. E vida que segue. Parabéns a Vogue e as associadas pela normalização.

Vogue é a revista feminina de moda mais importante, conceituada e influente do mundo publicada desde 1892 pela Condé Nast Publications em 22 países. Mensalmente publica trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e da cultura pop. Wikipédia